«

»

Jun 16

Print this Post

FIVB lança “hall da fama” e coloca estátua de Emanuel em Roma

Na Itália para a etapa de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a Federação Internacional de Voleibol lançou uma nova campanha chamada FIVB Heroes (Heróis da FIVB). Ela funciona como uma espécie de Hall da Fama, comum em outros esportes como o basquete. O brasileiro Emanuel Rego e a norte-americana Kerri Walsh foram homenageados com estátuas de cinco metros no Foro Italico, onde ela foi lançada.

gazetaesportiva.net

Comentário:

Este tipo de ação é fundamental para o crescimento de modalidades esportivas. A NBA faz isso a muito tempo, e agora outra federações estão começando a investir em ações de impacto. As outras modalidades no Brasil devem abrir os olhos para este tipo de comunicação, ações como esta tem um impacto visual importante para as pessoas que estão em circulação no local e gera um mídia espontânea muito grande. O investimento em ídolos gera interesse do público e uma massa de espectadores que se torna um ativo importante para a modalidade, principalmente quando vai negociar patrocínio e direitos de transmissão.

Notícia Completa:

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/volei/fivb-lanca-hall-da-fama-e-coloca-estatua-de-emanuel-em-roma.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>