«

»

Jun 17

Print this Post

Projeto ‘novo Barça’ de sheik qatari reacende paixão da torcida do Málaga

Fãs estão em lua de mel com dono do clube que tem projeto visionário: elenco forte, novo estádio, complexo desportivo e uniforme ‘à la Barça’

Por Gabriel Fricke – Globoesporte.com 17/06/2011

Comentário:

Mais um Sheik compra um clube europeu… É impressionante a quantidade de dinheiro que este pessoal tem. Eu, por ser brasileiro, ainda não acostumei muito com a idéia do clube ter um dono. Isto é super comum na europa, mesmo assim existem volta e meia existem protestos contra a venda dos times, principalmente na Inglaterra.

No caso do Málaga, um time de menor expressão, é a esperança de que ele possa crescer e se tornar um time forte. A população está totalmente a favor e eles dizem estar num “continente de felicidade”. Acredito que o Esporte tem esta função, de fazer as pessoas felizes. Acho que o clube sendo comprado por alguem que acredita nele é muito importante para a auto-estima da cidade e dos torcedores.

Vejo com bons olhos esta aquisição, logo na Espanha que não está com a economia tão boa no momento e na região de Málaga que não é das mais ricas por lá. Vamos ver se eles conseguem resultado no campo, chegar ao nível do Barcelona e Real Madrid não será nada fácil.

Link:

http://glo.bo/kJn2wU

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>