«

»

Jun 29

Print this Post

Corinthians divulga relatório anual e minimiza aumento de dívida

Com a presença da alta cúpula do clube e de executivos no anfiteatro do Parque São Jorge, o Corinthians divulgou na manhã desta terça-feira, pelo terceiro ano consecutivo, seu relatório de sustentabilidade, desta vez relativo ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2010.

Tossiro Neto – Gazeta Esportiva.net – 28/jun/2011

Comentário:

Acredito que a publicação de relatórios financeiros é muito saudável para o Esporte brasileiro. Todos os clubes que tem dívida com a união deveriam publicar suas contas de uma maneira transparente e simples de entender. Tive acesso aos relatórios anteriores do Corinthians e é muito bem feito, dá credibilidade ao clube.

O aumento da receita do clube, se dá com a vinda do Ronaldo para a equipe, neste caso não é coincidência e sim a utilização de um ídolo de forma agrassiva para angariar fundos para o time. Acredito que isto foi um marco na história do futebol brasileiro e os outros clubes estão correndo atrás de inovações e ações de marketing para poder acompanhar o passo da história. O crescimento da economia está motivando as empresas a investir, e possibilitando aos clubes o aumento da arrecadação com diversos produtos ligados ao esporte.

Na matéria, podemos ver o gráfico mostrando a ascenção da arrecadação e também da dívida, isto mostra o aumento do investimento no futebol brasileiro. Talvez seja esta a forma de termos campeonatos de bom nível no Brasil já que teremos como manter nossos craques aqui. Nós já podemos nos considerar um centro de bons campeonatos na América do Sul, e com a decadência dos grandes times na Argentina, nosso papel poderá ser ainda mais preponderante.

Link para a matéria:

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/corinthians/corinthians-divulga-relatorio-anual-e-minimiza-aumento-de-divida.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>