«

»

May 24

Print this Post

Clubes de futebol têm receita recorde

Resultado de 2010 foi de R$ 2,18 bilhões, montante 13,4% maior em relação a 2009

Fernando Murad| »

19 de Maio de 2011 Meio e Mensagem

Comentário:Amigos, eu sou um otimista nato, mas eu acredito que o futebol brasileiro vem se acertando aos poucos. Um dos pontos que destacam isto é a origem da receita dos clubes. Antigamente quase que a totalidade das receitas eram baseadas em direitos de TV e tranferência de jogadores, nos posicionando como país exportador de talento esportivo.

Agora a composição da receita mudou, segundo esta pesquisa, apenas 15% da receita é advinda da negociação de jogadores, o que é realmente muito bom. Acredito que exemplos como o Santos tem feitos segurando um pouco mais o Robinho e agora o Neymar são muito bons para o esporte.

Desta forma, espero que a próxima receita a crescer deve ser a de ingressos e pay-per-view, já que com mais talentos o prazer e a vontade de assitir jogos é muito maior. A área de produtos ao consumidor é um das principais fontes de receita dos times europeus, contando com ingressos, serviços nos estádios, produtos licenciados e outras formas mais de arrecadar fundos com os próprios torcedores. A gente precisa aprender cada vez mais que os torcedores adoram ajudar seu time, tanto torcendo como consumindo produtos que levem capital para o clube investir.

Notícia completa:

http://www.meioemensagem.com.br/home/meio_e_mensagem/em_pauta/20110519Clubes-de-futebol-tem-receita-recorde.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>