«

»

May 26

Print this Post

Neymar e Anderson Silva estão entre os 50 maiores do marketing

Foi divulgado o ranking 2011 da SportsPro, uma das publicações mais importantes no mundo dos negócios do esporte, que traz principais atletas do marketing esportivo segundo um critério que mede o potencial de mercado (exposição na mídia, imagem, performance dentro e fora de campo, entre outros atributos, nos últimos 12 meses). Ou seja, de acordo com a SportsPro, aqui estão os melhores atletas para se assinar um contrato de patrocínio global de longa duração.

JOGO DE NEGóCIOS – Correio do Estado – 18/05/2011

Comentário:

O primeiro da lista Usain Bolt é realmente um atleta especial, imbatível nos últimos tempo, na que é considerada a prova mais nobre do atletismo. No Brasil, não temos tanto o costume de acompanhar o atletismo, mas no resto do mundo é um pouco diferente. Os atributos que ele representa são muito interessantes para qualquer marca (rapidez, velocidade, superioridade, invencibilidade), além disso, ele sabe explorar seu destaque, utiliza aquele gesto como se disparasse uma flecha (bolt) a cada vitória, assim como Pelé fazia quando dava o soco no ar.

Como é de se esperar os jogadores da NBA tiveram destaque na lista, mas ao contrário do que eu esperava o Futebol Americano (maior esporte em receita nos EUA) tem poucos representantes, sendo o marido da Gisele,  o Tom Brandy o 18o. colocado. Além disso, obviamente, diversos atletas do futebol tiveram destaque na lista e fico feliz de ver o Neymar na lista, tenho certeza que ele ainda tem muito a evoluir.

Notícia Completa:

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/neymar-e-anderson-silva-estao-entre-os-50-maiores-do-marketi_111053/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>