Print this Page

Notícias em Arquivo

Adidas diz que irá se tornar líder mundial do mercado esportivo Segunda no mercado mundial de artigos esportivos, a alemã…

Homem de marketing aprova americanos na Libertadores Cesar Sbrighi lista vantagens com a possibilidade da inclusão…

Fim da invencibilidade do Brasil faz Topper acionar ‘plano B’ de marketing no futsal Uma semana antes do início do Grand Prix de futsal…

A nova disputa entre Globo e Record Com fim da preferência da Globo na renovação da transmissão do Brasileirão, rival propõe modelo…

São Paulo inaugura buffet infantil no Morumbi e busca patrocínio O departamento de marketing do São Paulo inaugurou na noite…

III Semana de Marketing Esportivo na EEFE-USP Evento se inicia no dia 23…

Três grandes marcas patrocinam o 18º Rally dos Sertões A competição, que é a segunda principal disputa do gênero cross country do mundo…

Scott Givens, o homem dos Jogos Olímpicos 2016 no Sports Business 2010 Um dos destaques entre os 40 palestrantes internacionais do evento…

Nike lança campanha global para Copa na internet Comercial que marca início de publicidade do Mundial da África do Sul …

Cinemas oferecem jogos da Copa em 3D a R$ 200 Os preços variam de R$ 150 e R$ 200 por jogo…

Juventus pode ser primeiro clube do Brasil gerido por site Todo torcedor tem um palpite, uma nova tática e está pronto para discordar do técnico…

Praia de Copacabana recebe o Fifa Fan Fest Rio Evento mundial da Fifa com transmissão dos jogos da copa e shows gratuitos…

Tatuagem da Cruz Templária pode colocar o Vasco no livro dos recordes Expectativa é que 802 vascaínos desenhem o símbolo na pele…

Marketing esportivo é um mercado de ouro Um patrocínio para uma corrida de rua pode chegar a R$ 1 milhão…

Oi será patrocinadora mundial da Copa de 2014 Será a primeira vez que uma empresa 100% brasileira adquire…

O gol de placa do marketing esportivo Seleção brasileira de futebol atrai três vezes mais patrocinadores…

Palmeiras oficializa patrocínio paralelo de Muricy Ramalho O contrato renderá ao clube R$ 1,3 milhões…

Estudo coloca Nadal como esportista espanhol de melhor imagem Superando o jogador de basquete Pau Gasol e o piloto…

Motivado por ‘invasão’ de brasileiros, Milan decide faturar no país Os dados apontam que 16% dos brasileiros…

Comitê quer evitar “marketing de guerrilha” “O marketing de guerrilha é mais complicado porque envolve interpretação”…

Recuperar imagem vira desafio após selvageria no rebaixamento Cenas de violência rodam o mundo e arranham o nome…

ALE leva piloto Thiago Fantozzi para o maior rali do mundo Distribuidora de combustíveis está patrocinando o piloto…

Sony Ericsson aposta no Twitter como marketing na Copa do Mundo Patrocínio de 305 milhões de dólares com a Fifa…

Tiger Woods perde patrocínio da AT&T após escândalo A empresa de telecomunicações norte-americana é a última…

Rio 2016 terá agência de investimento O Município do Rio vai ganhar uma agência de captação de investimento…

Cervejaria Petrópolis investe no Team TNT A dona da cerveja Itaipava, deverá investir R$ 1 milhão…

Eventos de relacionamento para a Copa começam a surgir Reunir públicos de perfis variados para assistir…

A marca de Cielo chega ao Brasil A italiana Arena inicia a venda de produtos …

Publicidade prevê crescer 50% com Copa de 2014 e Olímpíadas de 2016 As escolhas do Brasil para sediar…

Batavo também arruma espaço no capacete de Rubinho no GP Brasil de F1 Acordo reverterá fundos para instituto…

Netshoes: mobile marketing no Maracanã A Netshoes, loja virtual de artigos esportivos…

Megaware promove Campanha de Marketing que envolve patrocínio em esporte A mais nova aposta da fabricante é o time…

Grandes lucros com as corridas Difusão do esporte colocou em evidência um filão pouco explorado…

A Reebok dispara no Brasil Ao contrário do que ocorre no mundo, a marca cresce no País..

Unilever apresenta as novidades para temporada 2009/2010 Com investimento anual de cerca de R$ 8 milhões…

Corinthians inicia comemorações do centenário com lançamentos O Corinthians aproveitou a data em que comemora…

FIFA estabelece limites para utilização de marca durante a Copa A FIFA possui perante o Instituto Nacional…

Citroën será apoiadora da Citibank MasterCard Tennis Cup parceria até 2012 Ação de marketing integra estratégia…

Renault lança ação promocional e leva clientes para pilotar F1 na França Todo aficionado por carros...

Adidas e UEFA anunciam parceria até 2012 Marca passa a ser patrocinadora oficial…

Programa Trainee 2010 Penalty A Penalty, uma das mais famosas grifes de artigos esportivos…

 

Eventos no Brasil fazem área de marketing esportivo ganhar destaque Para atuar na área, profissional bem capacitado precisa…

Corinthians lançará mais quatro filmes sobre o clube O Corinthians pretende embarcar de vez no filão dos filmes

Herbalife patrocina o Grand Prix e a Liga Mundial de Vôlei 2009 Líder em produtos para nutrição e controle de peso…

COB renova com Olympikus até Jogos de Londres A Empresa fornecerá material esportivo para…

Sport track inicia cotização 2009 A empresa especializada em pesquisa e inteligência no âmbito de marketing esportivo…

Ronaldo gera lucros fenomenais aos patrocinadores e ao Corinthians o mercado avalia que a Ambev pague 7,2 milhões…

Nutry e AdeS intensificam programa junto a academias para se aproximar do público fitness O projeto acontece …

Decisão por limite de gastos para 2010 é explicada pela FIA “A F1 vive um período de incertezas durante período de recessão…”

Yankees e Mets sofrem com ingressos caros Depois de investirem US$ 2,3 bilhões em novos estádios repletos de camarotes…

Blausiegel espera por voos mais altos do São Caetano “Pelo lado do marketing, eu não tenho que reclamar…”

Fim do Finasa deixa vôlei brasileiro em situação delicada Desempregadas no Brasil, campeãs olímpicas em Pequim…

Cidades Candidatas a 2016 se enfrentam na Sportaccord Chicago, Madri, Tóquio e Rio de Janeiro fecharam a convenção…

Marketing e Suor Com a “Globalização”, que impulsiona o mercado de países de primeiro mundo…

Tudo pelo Rugby Sem patrocínio, seleção brasileira feminina produz calendário sensual para arrecadar dinheiro…

A chuteira mudou de cara Como parte da estratégia para internacionalizar a marca, a Topper muda seu visual e …

Sports Marketing & New Media Congress 2009 O congresso está destinado a todos profissionais envolvidos com o marketing esportivo…

Banco do Brasil aumenta verba de Marketing depois de lucrar R$ 8,8 bilhões em 2008 Empresa manterá a estratégia de ações de incentivo ao esporte, verba de R$ 47,6 milhões…

Petrobras pode patrocinar o Manchester United Por conta da crise financeira, a AIG, maior seguradora do mundo, não renovará o contrato de 27 milhões de euros…

PricewaterhouseCoopers e IMG selam parceria para projetos da Copa 2014 Líder em consultoria de esportes no mundo, a alemã IMG…

Cimed quer arrecadar R$ 1,8 milhão para trazer Giba O clube pretende conseguir três patrocinadores para injetar R$ 1,8 milhão…

Corinthians acerta renovação com a Nike A diretoria de marketing anunciou a renovação do contrato com a Nike por um valor que pode chegar a R$ 16,5 milhões…

Curso sobre industria do futebol Será realizado no final do mês de março…

Transformação em espetáculo Há diferenças cruciais entre as duas formas e são estas diferenças que pontuam a chance de sucesso nas ações de marketing esportivo…

O dinheiro da TV em 2009 A verba recebida com os direitos de transmissão dos jogos tem sido a maior componente entre os itens que compõem a receita dos clubes…

CNA patrocina placas do campeonato paulista e carioca O investimento total em marketing é de R$15 milhões…..

Golfe movimenta turismo no Brasil com evento inédito da LPGA na América do Sul O turismo de golfe movimenta, anualmente, 30 bilhões de dólares no mundo…

Timão, que já mira sucesso inédito – Clube vendeu 2.500 camisas do craque e já sonha com recebimento de royalties…

Estatais vão dar prioridade para lei de incentivo em 2009 As empresas injetaram no último ciclo olímpico quase R$ 536 milhões…

Corinthians terá de vender muita camisa para lucrar Clube precisa comercializar mais de 500 mil peças em 2009 para não ter prejuízo…

Shaquille O’Neal esbanja humor em página e vira febre na internet Pivô cria perfil no Twitter e publica desde comentários sobre comida até provocações…

Federações internacionais aprovam praças olímpicas de Tóquio-2016 Todas as candidaturas farão sua última apresentação ao COI no dia 12 de fevereiro…

Crise financeira faz Honda colocar equipe de F-1 à venda A equipe foi a quarta colocada em gastos, com US$ 398,1 milhões, cerca de R$ 982,7 milhões …

Stock Car pressiona TV Globo por uso de nome de patrocinador Na indústria do esporte brasileira, um dos assuntos debatidos é em relação ao uso dos patrocinadores…

Passaporte para a Taça Libertadores pode render quase R$ 14 milhões Estima-se que um clube que chegue à decisão arrecade cerca de R$ 13,7 milhões…

LG Vivo PGA Championship 2008 “O golfe é um esporte elegante e sofisticado, assim como nossos produtos…”

Philips detalha estratégias de Marketing Esportivo utilizada no PSV Usar a imagem de um estádio como ferramenta de Marketing é uma das principais estratégias…

Repasse da Lei Piva às confederações aumenta A cota mínima liberada pelo comitê subiu de R$ 600 mil para R$ 800 mil…

Curso sobre Indústria do Futebol promovido pela Universidade Anhembi Morumbi acontece entre os dias 29 e 30 de novembro…

Futebol europeu já sente efeitos da crise financeira mundial Os dias de crédito fácil e salários altos estão chegando ao fim no esporte da Europa…

Patrocínio Democrático, cotas de R$ 1 mil para as duas últimas etapas da Stock Car A idéia é proporcionar mais acesso para que as empresas possam estar em um evento…

CVC Viagens apresenta vôlei como novo produto A CVC Viagens está se incluindo no mundo dos esportes e para isso escolheu o esporte que maior desenvolvimento teve no Brasil…

Corinthians quer R$ 20 milhões de patrocínio da Medial O clube recebe atualmente R$ 16,5 milhões, o maior valor entre os clubes …

Santander patrocina GP do Brasil de Fórmula 1 O Grupo investiu  65% da verba destinada às ações de marketing esportivo…

Sony aposta no marketing esportivo para manter hegemonia no mercado de filmadoras A empresa patrocina o barco Handycam no Rolex Ilhabela Sailing Week…

Motorola lança celular em parceria com a Ferrari O licenciamento é uma das ferramentas mais poderosas do marketing esportivo. Fora do país, clubes e eventos esportivos

Santander investe US$ 15 milhões em marketing O Santander encerra seu primeiro ano de patrocínio da Copa Santander Libertadores com  retorno…

Consumidor reconhece importância de patrocínio A maioria dos consumidores (63%) reconhece a importância do patrocínio esportivo e não a enxerga como desperdício

A importância de Pequim para as marcas O Brasil já respira o clima dos Jogos Olímpicos de Pequim. Estão no ar diferentes campanhas de mídia

Santos apresenta novo patrocinador A Universo Tintas, uma das principais empresas do ramo no Brasil…

Profissionalismo, o esporte na mão de quem entende Já faz algum tempo que o discurso se repete: o Marketing Esportivo cresce…

Caixa renova patrocínio com as confederações de atletismo, ginástica e lutas associadas a Caixa destinou aos esportes cerca de R$ 56 milhões

Escândalo ameaça futuro e as receitas do atacante Ronaldo Com a carreira em risco por grave contusão, o atacante vai enfrentar obstáculos…

Prefeitura cria espaço para população acompanhar a Olimpíada-08 Faltando menos de 100 dias para os Jogos Olímpicos, a prefeitura…

Faturamento do São Paulo aumenta 55% e bate recorde O faturamento do tricolor atingiu R$ 189 milhões…

Figer responsável pelo marketing esportivo da Penalty A empresa será responsável…

Sayonara, Kyocera Kyocera Arena volta a ser Arena da Baixada …

Corinthians anuncia venda de 30 mil camisas roxas A camisa roxa do Corinthians ainda está no centro das…

Ex-diretor da ISL se recusa a responder perguntas em julgamento A ISL deteve os direitos de televisionamento de eventos Fifa durante 20 anos…

Rio 2016 se organiza para a candidatura Os governos federal, estadual e municipal se reuniram, no Rio de Janeiro…

Dalponte lança linha running e pretende se firmar como uma das mais completas marcas esportivas do país Num mercado onde cinco por cento da população…

ReUnion assume sociedade e marketing da categoria a entrada da ReUnion Sports & Marketing como nova sócia da empresa no Brasil GT3 Championship…

Nike paga à França cinco vezes mais do que ao Brasil A diferença do patrocínio é proporcional à superioridde de títulos da Seleção …

Kappa amplia seu share no mercado esportivo Marca italiana registra em 2007 seu ano de melhor desempenho no Brasil…

Orçamento do Esporte Brasileiro para 2008 Terminados os Jogos Pan-Americanos realizados no Rio de Janeiro este ano, o orçamento…

Como ganhar dinheiro na Série B? Passagens de outros grandes pela Segundona mostra que é possível não diminuir receita…

Nizan Guanaes assume departamento de marketing do Corinthians O homem que ganhou a conta da mais importante campanha publicitária…

LG e Cruzeiro firmam parceria inédita Uma das líderes mundiais em eletroeletrônicos e o Cruzeiro Esporte Clube anunciam uma parceria…

Ações de marketing da Sony durante a Copa do Mundo de Beach Soccer A Sony é parceira FIFA até 2014, com contrato de US$ 305 milhões…

Lotto quer concorrer com Nike e Adidas A grife italiana de material esportivo Lotto – que desembarcou no Brasil em abril deste ano…

LocaWeb anuncia ações de marketing A empresa inicia ações de marketing esportivo no Campeonato Paulista e Gaúcho…

As vendas da Adidas disparam no Brasil Em 2006, faturamento de artigos de futebol mais que dobrou…

Pechincha histórica com o Real Madrid leva Ronaldo para o Milan Uma pechincha que tem o sabor de prejuízo para o Real Madrid, que pagou € 45 milhões…

Iniciativa privada já investe R$ 2 bi no esporte uma pesquisa encomendadada ao instituto…

Comissão do Senado aprova Lei de Incentivo ao Esporte A Comissão de Educação do Senado aprovou o projeto de lei da Câmara 118/06…

Contrato com clube merengue é válido até 2012/13 Contrato feito com a Mediapro pelos os direitos audiovisuais por uma verba superior a 1,1 bilhão de euros…

Uma corrida de 365 dias por ano Na luta por clientes fiéis, empresas como a gigante de material esportivo Nike tentam criar as próprias tribos…

Globo deve dividir transmissões de futebol com a Band Pacote de jogos inclui Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro…

Embratel aposta no interior e fecha com sete clubes Gigante brasileira das telecomunicações, a Embratel vai investir pesado…

Bombril pode estender patrocínio esportivo além do Pan Apesar de ter criado o programa “Mulheres que Fazem o Brasil Brilhar”

Diretor da Nestlé fala sobre promoção de ingressos do Brasileiro Mário Castelar, arrancou muitas risadas da platéia, com uma apresentação…

Vasco pode perder 14 milhões por ano sem patrocínio e Timemania Milhões de reais podem escorrer pelo ralo de São Januário …

LG coloca torcedor no Time do SPFC a LG Electronics passa a promover a ação “Você e a LG bem na Foto”

Aposentadoria de Agassi rende Uma derrota por 3 sets a 1 para o alemão Benjamin Becker…

Fórum Internacional de Marketing Esportivo de Resultados Para discutir sobre este crescente mercado acontecerá, nos dias 25 e 26 de setembro…

Kia motors contrata tenista prodígio como garoto propaganda O tenista campeão do aberto da França, Rafael Nadal…

Noroeste em busca da sua independência financeira O futebol é o esporte coletivo mais praticado no mundo…

Filosofia de vida e conceito de vestuário nos esportes Os esportes ao ar livre com regras mais flexíveis e tendo o tempo…

Streamworks e TrySports lançam portal para IPTV e video on demand Voltada à divulgação de eventos esportivos, a iniciativa…

Publicidade ligada à Copa na TV portuguesa foi 4% do total As marcas associadas à Copa do Mundo e à seleção portuguesa investiram 50 milhões…

No mes da Copa, os sites de esportes cresceram 18,5% Em junho, mês da Copa do Mundo, a audiência dos sites de esportes…

Site oficial da Copa registrou 4,2 bilhoes de page views A Fifa e o Yahoo divulgaram numeros de audiência…

Entra em campo o plano B do marketing esportivo Empresas ligadas aos jogadores do Brasil começam a mudar campanhas…

Coca é marca mais ligada à Copa no país, diz pesquisa Adidas, patrocinadora oficial, é menos lembrada que…

Croácia tem “feirão de patrocínios” Contrato com 20 empresas, a maioria delas nacionais, faz federação croata arrecadar cerca de R$ 15 milhões anuais…

Camisas da Costa do Marfim ‘somem’ das lojas de Hamburgo A camisa laranja que a Costa do Marfim…

A proxima Copa vai ser ainda mais cara para os patrocinadores A proxima, em 2010, deverá exigir investimentos ainda maiores dos patrocinadores oficiais…

Reebok é a nova patrocinadora do Vasco O contrato, já assinado, estará valendo a partir de 1o de julho e o time de São Januário…

Mercado Bilionário A Copa do Mundo vai movimentar o mercado publicitário. Apenas dos seus 15 patrocinadores oficiais, a Fifa receberá R$ 1,25 bilhão…

Construtor de estádio ganha “agrado” em jogo da seleção A Thermoplan, empresa suíça de máquinas de café que topou gastar US$ 1 milhão…

Turismo suíço ganha com a Seleção A presença da seleção brasileira criou um clima de euforia em Weggis…

Brasil Telecom patrocina o Ironman Brasil Telecom pelo quarto ano Com 1.220 inscritos, número recorde em uma etapa brasileira…

Copa amplia em até 20% faturamento de empresas Mercado prevê que a partir de 9 de junho começará o melhor período para os negócios dos últimos 12 anos..

O Negócio Esporte & Marketing Esportivo Dias 5 e 6 de junho acontecerá na FGV um Fórum sobre Marketing Esportivo, as inscrições vão até dia 4 de junho…

Santos pensa em explorar imagem de Pelé Setores da diretoria santista planejam chegar a Pelé por intermédio da Puma…

Mercado bilionário A Copa do Mundo vai movimentar o mercado publicitário. Apenas dos seus 15 patrocinadores oficiais, a Fifa receberá R$ 1,25 bilhão…

Sem concorrência, CBF renova contrato com Nike A camisa da seleção terá a marca da Nike por mais 12 anos sem que tenha havido uma disputa comercial…

A Copa na era digital Mundial terá a maior rede de transmissão da história para um único evento…

Lançamento do livro “Como Conseguir um Patrocínio Esportivo – Um Plano para o Sucesso no Marketing Esportivo” Acontecerá no dia 11 de abril, terça-feira, a partir das 19hs, na livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo…

Mercado europeu de produto esportivo bate recorde em 2005 A venda de camisetas, artigos com o símbolo dos clubes e outros apetrechos está gerando

Investimento em publicidade na Copa é de 2,7 bilhões de euros Não é só o Alemão que tem ganhos milionários no ano da Copa…

Torcedores poderão escolher camisa de jogo do Palmeiras O torcedor do Palmeiras terá a oportunidade de escolher o novo modelo do…

Caixa confirma patrocínio até Pequim-2008 A CBAt anunciou a prorrogação do contrato de patrocínio…

Adidas lança campanha de marketing para a Copa-2006 A empresa de material esportivo alemã…

Traffic escolhe a Vila Belmiro para implantar painel eletrônico A empresa inovou o mercado da divulgação de marcas…

Em alta, times fazem empresas celebrar vendas Ao mesmo tempo em que enfrentam problemas no fornecimento…

Copa anima a venda de calçados A Copa do Mundo, que começa em junho, é a esperança do setor calçadista…

Botafogo fecha com mais um patrocinador Já contando com o fornecedor de material esportivo, a Kappa, a Eletrobrás…

São Paulo usa marketing para tentar multiplicar torcida O São Paulo acredita que terá a maior torcida do Brasil em 2013…

Marketing Esportivo é área que cresce As possibilidades de atuação dos profissionais de esportes vêm …

Na Copa, empresas travarão disputa de marketing esportivo Puma, Nike e Adidas desfilarão suas marcas nos uniformes das…

Conheça o case “Naming Rights: KyoceraArena” O Atlético recebeu o prêmio Top de Marketing 2005…

São Paulo renova contrato com empresa coreana A LG, uma das maiores empresas de eletroeletrônicos do mundo…

Escândalos afastam publicitários da eleição Copa deverá puxar os investimentos do setor, tradicionalmente alocado…

Santos FC e Panasonic renovam a parceria entre as marcas para 2006 O Santos Futebol Clube acaba de fechar um novo contrato…

Direitos de TV da Copa de 2006 trarão US$ 1,7 bilhão à Fifa O valor é maior que o relativo ao Mundial de 2002…

São Paulo faz acordo de mais de R$ 21 milhões com a Reebok a Reebok como nova fornecedora de material esportivo do clube a partir de janeiro de 2006…

Nossa Liga de Basquete lança campeonato independente, com apenas 18 equipes partipantes O torneio da NLB terá incício no dia 25 de outubro….

Barcelona esnoba patrocínio da China O Barcelona desconsiderou oficialmente, a possibilidade de o governo…

Adidas x Nike: guerra de gigantes Na guerra das marcas esportivas, quem ganha é o futebol…

Atlético-PR vai lançar linha de produtos populares o clube põe no mercado camisas alternativas, a um preço …

Ações da Adidas sobem 6,9% após anúncio de compra da Reebok Compra de sua concorrente por um total de 3,1 bilhões…

Adidas acerta patrocínio com técnico José Mourinho Anunciou um acordo exclusivo de patrocínio com o português…

Pan-Rio: Aberto o caminho para construção do Complexo Esportivo do Autódromo O Comitê Organizador…

Britcham organiza seminário sobre Marketing Cultural, Esportivo e Leis de Incentivo em Campinas organiza no dia 09 de Agosto, na cidade de Campinas, um seminário no período integral…

Traffic fecha parceria com a liga de basquete de Oscar A Traffic fechou parceria com a nova liga brasileira de basquete…

Robinho deve virar marca de bicicleta A pedalada de Robinho vai virar marca de bicicleta…

Pinheiros faz parceria com Ministério do Esporte O Clube Pinheiros e o Ministério do Esporte formalizaram uma parceria…

Administração do Atlético é tratada em livro francês O modelo administrativo criado pelo Atlético para gerir suas ações…

Camisas autografadas por Pelé, Rivelino e Kaká irão a leilão A Fundação Abrinq, entidade que trabalha em defesa…

Manchester United pode ditar os novos rumos do futebol A compra de 75% das ações do time de futebol…

O Cruzeiro lançou na última quinta-feira à noite sua nova coleção de uniformes

Barcelona perto de fechar primeiro patrocínio para sua camisa Fazendo bons progressos em suas negociações na China…

Globosat traça perfil do público da TV paga O homem jovem é o ligado, que gosta de esporte radical…

Campanha da Nike enaltece camisa 10 A Nike não esconde que sua atual estratégia de marketing é glamourizar a camisa 10

COI absolve candidatura de Nova York de suposta irregularidade A comissão de ética do Comitê Olímpico Internacional…

Violência e lobby ajudaram a acabar com a geral do Maracanã O comitê da candidatura de Londres para ser sede da Olimpíada..

Multinacional faz proposta para patrocinar Robinho Depois de assegurar a permanência de Robinho até a Copa …

O Sport Business Forum é uma conferência anual sobre os negócios nos esportes Dia 12 de maio acontecerá…

Atletismo: CBAt renova contrato com patrocinador Olympikus vestirá uniformes dos atletas…

A rede de fast food Habib’s veicula anúncio em comemoração à conquista do título paulista pelo São Paulo Veja o anúncio…

São-paulino Falcão fecha patrocínio de dois anos com a Penalty O meia-atacante Falcão, que trocou no final do ano…

Kia vai à Europa em busca de patrocínios Desde o começo do ano, o clube joga sem patrocinadores…

Bombril investe R$ 12 milhões em programa para esporte feminino A Bombril trocou os craques de futebol pelas…

Empresa de marketing esportivo assume projeto que integra executivos pelo golfe O projeto…

Corinthianizando a Argentina Matéria com a Participação de Cesar Sbrighi, W. Olivetto, Brunoro…

Esporte globalizado, o caso MSI- Corinthians Nos últimos tempos, a palavra globalização…

Bolsa Atleta: governo financia jovens sem patrocínio O Ministério do Esporte já abriu as inscrições da Bolsa Atleta…

Caixa econômica dá a atletismo status de 2º esporte olímpico do país Com apenas uma medalha de bronze na bagagem

BB investe R$ 47 milhões em esporte O Banco do Brasil divulgou nesta quinta-feira o valor total do seu investimento…

Ricardo Mello assina contrato de R$ 3,2 milhões Segundo tenista do país e 56 do Ranking de Entradas da…

Costa do Sauípe terá arena fixa de tênis Desde novembro, a Octagon Koch Tavares, agência de marketing esportivo…

Dinheiro em jogo Os investimentos das empresas no marketing esportivo vão além do patrocínio…

Galácticos são o caminho? O Campeonato Espanhol superou o Inglês e o Italiano na preferência do europeu…

Ronaldinho alavanca o Barça até fora de campo Símbolo do novo time do Barcelona…

Ferrari renova contrato com a Vodafone A Ferrari anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de patrocínio…

Guarani soma prejuízos do rebaixamento O ano negativo que culminou com o rebaixamento…

Berçário de campeões Kart é a escola dos principais pilotos do automobilismo mundial…

Futebol mobiliza 18% da população brasileira A cada final de semana…

Speedo investe no mercado de bicicletas Nome que se destaca nos esportes aquáticos quer…

Musas sem talento perdem espaço no esporte Um rosto bonito e um corpo atlético são suficientes para garantir o sucesso…

Tênis: Brasil sediará uma das seis etapas da Copa Petrobras Circuito latino-americano de torneios challengers…

Peixe quer ‘direitos de imagem’ de Robinho O empresário Vágner Ribeiro confirma que esteve…

Europa ainda esnoba Mundial de Clubes Continente quer liberdade para decidir se manda…

I Seminário Rumos do Futebol Brasileiro O seminário de Gestão e Finanças dos Clubes de Futebol…

Na Olimpíada dos patrocinadores, todos ganham Investir nos atletas dá retorno às marcas…

Clube mineiro vai sortear emprego Na partida contra o CRB…

Rainha será a marca esportiva oficial de cinco equipes na temporada A marca esportiva da Superliga de Vôlei…

Traffic lança game pela Copa América Em parceria com Traffic, game coloca usuário como dirigente…

Telemar apresenta seu time de basquete Evento na praia de Ipanema marca primeiro jogo…

Espírito olímpico também movimenta vendas Além de medalhas…

Calendário das Olimpíadas As competições mais interessantes para os brasileiros

Curso de Marketing Esportivo Será realizado em São Paulo…

Olimpíadas movimentam US$1,4 bi As Olimpíadas estão chegando…

Estadios da Copa de 2006 Estes são os projetos dos estádios…

Cartolas e Globo brigam pelo Canal do Futebol Rede de televisão e Clube dos 13 passam por racha

Revolução na Fórmula 1 Max Mosley, presidente da FIA, propõe mudar tudo ..

Tênis inteligente, um antigo sonho dos corredores Microchip ajusta o calçado de US$ 250…

Como os patrocinadores apoiam o COB? Hoje, o COB conta com uma série de patrocínios…

Claro lança Canal Fluminense Produto oferece serviços para os clientes torcedores…

LG Eletronics patrocina Copa América Campeonato será realizado no Peru, entre 6 e 25 de julho…

Garoto segue com os negócios sem a Nestlé Fabricante de chocolates anuncia patrocínio esportivo…

Fifa anuncia lucro de U$ 113 milhões A Fifa anunciou nesta sexta-feira…

Super Bowl tem a sua 38ª decisão O New England Patriots entra em campo…

Curso de Marketing Esportivo A Unip está organizando uma pós-graduação…

Procon não recebeu queixas dos torcedores Depois de quase nove meses…

Placas da Nike geram impasse em Concepción A Nike precisou batalhar, mas…

Carla leva a Siemens para o São Paulo Carla Dualib, neta do presidente corintiano…

Clubes já lucram com Libertadores Valorizados, os representantes brasileiros na competição de 2004 vêm tendo sensível lucro…

Real é o time mais valioso Equipe de Zidane, Figo, Ronaldo e Beckham ultrapassou…

Curso de Marketing Esportivo do IPEFE Será realizado em dezembro

Telemar será patrocinadora do COB Assinatura do contrato…

Nelsinho Piquet fecha patrocínio com Unibanco Acordo de US$ 2,2 milhões por cinco anos…

Lemon Bank: constrangimento na negociação Aquilo que nasceu como idéia capaz de auxiliar Corinthians e Palmeiras…

Conquista pelo design Olympikus quer atrair público consumidor jovem…

Saretta faz dupla com BB e Olympikus saca Guga Nesta semana o mercado esportivo …

Negócios ao redor do esporte giram R$ 30 bi O esporte movimenta muito mais…

Imagem está valendo ouro O sucesso de Kaká na Itália vale 200% a mais do que o seu sucesso no Brasil…

Beckham: biografia movimenta US$ 30,5 milhões O mercado editorial não iria desprezar os milhões…

Empresas brasileiras podem desistir do jogador A transferência de Kaká…

Contra a pirataria, São Paulo lançará camisa oficial a US$ 5,00 O tecido será modificado para viabilizar a redução do preço…

US Open é só festa em Nova York O Torneio Aberto de Tênis dos Estados Unidos…

Lançamento da Nike para futsal já tem lista de espera Antes mesmo de chegar às lojas…

Real Madrid, gigante na bola e no marketing Clube espanhol se prepara para ter mais lucro…

10 dicas para conseguir um patrocínio Temos consciência, que está cada dia mais difícil…

Feira do Pan A Prefeitura do Rio está dando total apoio ao primeiro evento oficial…

A nova camisa do Palmeiras a camisa ‘térmica’ será apresentada…

Hortência, no mundo das idéias Depois do basquete, Hortência trabalhou com marketing esportivo…

Excursão do Real na Ásia visa conquistar fãs, A excursão é para reunir os torcedores da equipe na região, e não para enriquecer os cofres do clube…

Williams fecha acordo de patrocínio com a Budweiser A Williams fechou um contrato de patrocínio de longa duração com a …

Esporte atrai mais patrocínio no País Trata-se do segundo meio mais importante em tamanho, perdendo apenas para a TV…

Moda esportiva produz 580 milhões de peças Rhodia investe em parcerias na moda esportiva…

Traffic distribui futebol para o mundo Empresa brasileira leva imagens da Libertadores para 85 países…

Nike pode ser processada nos EUA Empresa é acusada de omitir condições de trabalho de asiáticos que fazem seus produtos

LeBron James, 18, fechou contrato de US$ 90 milhões Ele é astro do basquete nivel estudantil e é considerado..

SBT anuncia transmissão exclusiva da Copa Ouro O SBT anuncia que fechou acordo com a…

Real Madrid já fatura com Beckham o inglês David Beckham já rendeu 250 mil euros…

Direitos dos torcedores O esporte brasileiro não será mais o mesmo…

Fiat nos Jogos Pan-Americanos A Fiat adquiriu a primeira cota de patrocínio para a transmissão…

CBF7Society e DalPonte firmam parceria Os atletas de futebol 7 society têm muito o que comemorar…

Olimpíada: COB inicia inspeção ao Rio O Rio concorre com São Paulo ao direito de representar o Brasil…

Verba para patrocínio deve dobrar em 5 anos A lógica de que as empresas buscam atingir o emocional dos consumidores para obterem sucesso…

Diadora pagando bem ao Palmeiras Mesmo na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro… (29/05/2003)

Brasil tem 11 anos para organizar a sua Copa

Planejamento, a recomendação de Brunoro Falta ao Palmeiras, o Palestra Itália, planejamento…(25/04/2003)

A logística do GP, como base para uma Olimpíada A corrida de F-1 requisita serviços como transporte, segurança…(9/04/2003)

Caloi investe R$ 300 mil para incentivar o ciclismo amador Além das academias de ginástica, grandes empresas querem tirar os sedentários

Marketing esportivo cresce 30% ao ano

F-1: Gisele pode dar a bandeirada Amodelo mais famosa do mundo, foi convidada para dar a bandeirada ao primeiro piloto… (25/03/2003)

Copa no Brasil: só vantagens O Brasil pode começar a ganhar já com a Copa do Mundo de 2014… (15/03/2003)

Caminhão da Nike combate pirataria A idéia do Departamento de Marketing do Corinthians de colocar um caminhão… (11/03/2003)

Investir em Marketing Esportivo irá alavancar a imagem de sua empresa.

SBT faz proposta pelo Brasileiro Fazer a temporada de 2005 do Campeonato Brasileiro valer R$ 500 milhões é a principal arma…(15/02/2003)

Gil investe para ser um ‘Kaká corintiano’ Cansado de não ter a devida valorização, dentro e fora do Parque São Jorge…(18/02/2003)

A partir de hoje, ‘peladas’ invadem América Latina pela tevê Trata-se de uma campanha publicitária da Nike… (19/02/2003)

O Corinthians quer dividir um Morumbi ‘chique’ com o SP Em vez de erguer seu estádio, o clube vai propor a construção em parceria… (27/02/2003)

MBA em Marketing no Esporte A UniverCidade (RJ) estará promovendo, a partir do mês de abril…

Varejo do esporte movimenta R$ 14,8 bi O comércio na área do esporte, em 2002…

Rivaldo vira estrela de Marlene Mattos Suas empresas se uniram para gerenciar em conjunto a carreira de jogadores de futebol..(28/01/2003)

Rhumell deixa Palmeiras após 10 anos Durou quase 10 anos o casamento entre o Palmeiras e a Rhumell…(16/01/2003)

Peladeiros ganham site próprio Ao que parece, foi-se o tempo em que peladas de futebol eram assunto de amador…(16/01/2003)

Na Europa, o dinheiro que saía das redes de tevê está diminuindo O futebol enfrentou uma grave crise financeira em 2002…(11/01/2003)

Município e Estado criam comitê por Jogos-2012 Objetivo é dar mais força à candidatura olímpica de São Paulo…

Escolinha dá retorno aos times de futebol Ensino Com licenças, clubes conseguem eliminar peneiras, vender produtos e
ganhar receita e torcedores.
..

Por ano, Tiger soma US$ 100 milhões Ele é o atleta mais bem pago do mundo…

Um fenômeno capaz de vender qualquer coisa Tudo o que está associado ao nome ou à imagem de Ronaldinho vende como água…(17/12/2002)

Título transforma parceria com Santos em bom negócio Os dribles dos atacantes Robinho e Diego fizeram o Santos…(28/12/2002)

Agnelo quer nova dimensão ao Esporte O novo ministro quer atuar para moralizar o futebol…(24/12/2002)

Média de público do Brasileiro-2002 supera a dos últimos anos Além de ter propiciado aos torcedores uma das finais mais
emocionantes dos últimos tempos…(27/12/2002)

Show para ajudar o Flu Ivan Lins se apresenta nas Laranjeiras, nesta quarta, com o objetivo de arrecadar fundos…(15/12/2002)

Nike não quer Corinthians ‘popular’? A fornecedora de material esportivo do clube não gostaria de associar marca à Columbus, fábrica de móveis populares que negocia patrocínio… (18/12/2002)

Ronaldo: acordo com Traffic e Band São Paulo O atacante Ronaldo ainda não estreou no Real Madrid, mas a transferência da Itália para a Espanha já começou a produzir novos negócios…(25/09/2002)

Rio comemora sucesso na Davis e no GP Rio de Janeiro O Rio de Janeiro será palco neste final de semana de dois eventos esportivos brasileiros…

Bernie Ecclestone interessado em comprar a Ferrari O homem-mor da Fórmula 1 atual, demonstrou interesse na compra da Ferrari… (18/09/2002)

TV 7, da Traffic, ensaia papel de rede de TV Empresário J.Hawilla investou US$ 3 milhões e já faz pós-produção dos jogos do Brasileirão para… (16/09/2002)

Troféu Brasil viaja a Brasília por patrocínio Utilizar o principal campeonato da natação do país como ferramenta política para perpetuar uma das parcerias mais…

Banco do Brasil investe mais em esporte O Banco do Brasil irá investir, em 2002, R$ 7 milhões a mais em marketing esportivo…

Nike perto de acordo com Corinthians O namoro já dura mais de um ano. Mas finalmente a empresa americana…(11/09/2002)

Participe do Código de Defesa do Torcedor Veja o conteúdo do código que irá modernizar o esporte brasileiro e ajude a aprova-lo…

Na F-1, mudanças não surpreendem A recusa dos representantes das equipes em aceitar as mudanças radicais sugeridas por…(28/10/2002)

Entidade cuidará dos clubes da Série B Os clubes que participarem do Campeonato Brasileiro da Série B estarão amparados por uma entidade criada… (28/10/2002)

Copa do Mundo levanta a bola Torneio beneficia mídia eletrônica e outdoor volta a apresentar forte alta… (28/10/2002)

Fox assume riscos na publicidade e no esporte Canal pago faz mudanças radicais nos EUA para testar ousadia do público…(24/10/2002)

Transmissão do Mundial de Vôlei bate recorde de ibope da TV paga A transmissão da final do Campeonato Mundial de Vôlei, entre Brasil e Rússia… (25/10/2002)

Festival USP Petrobras das Águas no Cepeusp O Festival USP Petrobras das Águas, idealizado pela Cepeusp e Maxi Comunicação, foi realizado durante nove dias…(28/10/2002)

Ronaldo: acordo com Traffic e Band São Paulo O atacante Ronaldo ainda não estreou no Real Madrid, mas a transferência da Itália para a Espanha já começou a produzir novos negócios…(25/09/2002)

Rio comemora sucesso na Davis e no GP Rio de Janeiro O Rio de Janeiro será palco neste final de semana de dois eventos esportivos brasileiros…

Bernie Ecclestone interessado em comprar a Ferrari O homem-mor da Fórmula 1 atual, demonstrou interesse na compra da Ferrari… (18/09/2002)

TV 7, da Traffic, ensaia papel de rede de TV Empresário J.Hawilla investou US$ 3 milhões e já faz pós-produção dos jogos do Brasileirão para… (16/09/2002)

Troféu Brasil viaja a Brasília por patrocínio Utilizar o principal campeonato da natação do país como ferramenta política para perpetuar uma das parcerias mais…

Banco do Brasil investe mais em esporte O Banco do Brasil irá investir, em 2002, R$ 7 milhões a mais em marketing esportivo…

Nike perto de acordo com Corinthians O namoro já dura mais de um ano. Mas finalmente a empresa americana…(11/09/2002)

Por trás dos 26 times, a disputa de nove marcas Topper, Umbro, Rhumell, Penalty, Nike, Kappa, Finta, Adidas e Kelme trabalham fora de campo para ter mais espaço (12/08/2002)

Ação organizada deu vitória ao Rio Os dois principais fatores da vitória do Rio de Janeiro na briga pela realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007, foram… (25/08/2002)

Cafu dá graças: ‘Estão entendendo a mensagem’ O jogador está feliz porque conseguiu cinco carros da Fiat… (22/08/2002)

Clube conhece nesta quarta o novo patrocinador Uma reunião nesta quarta entre diretores da Coca-Cola e de uma rede de supermercados… (20/08/2002)

NBA renova com a Pepsi A NBA renovou seu contrato com a Gatorade, uma bebida (01/08/2002)

Band e BandSports transmitem Jogos Sul-Americanos Dois canais do Grupo Bandeirantes são emissoras oficiais do evento multiesportivo… (31/07/2002)

Uniforme do Santos ganha cor vermelha O Santos incorporou o vermelho ao seu tradicional uniforme branco por conta do contrato de patrocínio…

Globo.com encerra patrocínio de Guga Portal oferecia hospedagem e estampava logotipo no uniforme…

Coreana Hyundai promove renovação de sua linha A Copa do Mundo deu o empurrão que faltava para a Hyundai buscar mais consumidores…

Cafu recebe doação para sua fundação A Fiat Automóveis decidiu pegar carona na popularidade dos pentacampeões mundiais…(10/07/2002)

Nelsinho trocou os feijões pelo software O técnico lançou ontem o Táticas 1.0, programa de computador que ajuda a simular situações de jogo…

Clubes reduzem custos para driblar crise Apesar do penta, cartolas são obrigados a adaptar folha de pagamento… (18/07/2002)

CBF quer Brasileiro ao estilo europeu Competição nacional de 2003 poderá ser moldes dos campeonatos europeus… (17/07/2002)

Nike x Adidas, guerra de gigantes O jogo entre Brasil e Alemanha significará mais do que uma final de Copa do Mundo… (29/06/2002)

Marcas disputam, de olho na pirataria Os jogadores da seleção brasileira têm uma relativa… (15/06/2002)

Loja virtual comemora vendas com a Copa do Mundo A AtualSports.com registrou crescimento de 250% no volume de vendas em maio…(11/06/2002)

Atletas empreendedores sociais e as novas gerações O esporte é uma das mais fabulosas ferramentas…

Prefeitura e Sócio-torcedor são esperanças para Franca Sem patrocínio fechado e com sua presença na próxima edição do Campeonato Paulista ainda ameaçada…

O Marketing Esportivo nas ruas de Nova Yorke

Ana Moser leva vôlei para a favela A quadra da Rua Coronel Silva Castro, no meio da favela Heliópolis…

CBF e clubes combatem pirataria em SP A Confederação Brasileira de Futebol e sete das principais agremiações esportivas do País resolveram recorrer…

Indústria do esporte movimenta R$ 25 bilhões e emprega 300 mil Estudo da FGV revela que, de 96 a 2000, o segmento cresceu mais de 12% ao ano…

Estádios são novo filão de investimentos no país Empresas estrangeiras estão de olho na construção ou reforma de arenas para futebol e outros eventos…

Abril.com fecha 1.ª cota de Especial Copa 2002 com CEF A Abril.com fechou a primeira cota de patrocínio…

No Japão, bolas dão lucro de US$ 30 mi Bastou o Japão ser confirmado como uma das sedes do Mundial 2002…

Blatter renova seu mandato na Fifa por mais quatro anos J.B renovou seu mandato de quatro anos à frente da Federação Internacional de Futebol (Fifa)…

Para a TV, o Mundial dos recordes Mas a audiência estimada de 13,5 milhões de pessoas esbarra no horário dos jogos e nos canais pagos…

Fifa combate pirataria na Copa Nunca na história das Copas a logomarca do Mundial foi tão copiada como neste ano…

Ações de Marketing na Copa do Mundo Terra será terceiro patrocinador da Copa na ESPN Brasil…

E-COPA: novo serviço do IBOPE eRatings O serviço apresenta uma análise sobre os principais sites de esporte…

CBF e Globo desvalorizam Copa do Brasil A Globo pediu, e a CBF aceitou reduzir em quase 25% os valores…(29/03)

Após cortes, F-1 revela quanto vale o show Campeã de investimentos na categoria em 2002 é a Honda…

Cartoon Network fará em maio sua 4ª Copa Toon Campeonato de futebol entre times de personagens…(22/03)

Investidores devem assumir a KirchMedia Gigante da mídia alemã cede o controle da unidade para escapar… (26/03)

Seminário do COB Dia 18 de março começa o seminário do COB no Rio de Janeiro

Presidente do COI sob fogo cerrado O belga Jacques Rogge precisa administrar conflitos, ameaças e protestos que estouraram em Salt Lake City…

Atacante poderá vestir camisa da Antarctica Coca-Cola liberou o Baixinho para usar uniforme com logotipo…

Nestlé e All-E lançam projeto de marketing esportivo 1ª Vibração Nestlé acontecerá em SP, RJ e MG; investimento é de R$ 5 milhões…

Negócios relacionados ao Mundial de futebol movimentam bilhões mudam o
estado de ânimo dos países envolvidos e aparecem …

Timão fatura R$ 15 mi para anunciar refrigerante Corinthians Licenciamentos e Pepsi anunciaram, oficialmente, a renovação do contrato… (19/01/2002)

Jogos Olímpicos de Inverno Mesmo contando com a maior delegação que já enviou aos Jogos Olímpicos de Inverno…

Santo André se prepara para ser grande Impulsionado pelos resultados que o São Caetano conquistou nos dois últimos anos… (14/01/2002)

Libertadores: redução de cotas Em reunião realizada ontem em Assunção, ficou acertado que a redução de 30% no valor das cotas… (18/01/2002)

UFA e Fluminense: parceria de risco para a empresa A empresa alemã se compromete a acabar, em três meses, com os atrasos de salários… (05/01/2002)

Futebol inglês é transmitido via rede Pagando o equivalente a R$ 12, internautas de todo o mundo puderam assistir ao jogo on-line…(30/01/2002)

Grupo Adecco patrocina a Copa Davis Apoio terá duração de três anos; primeira etapa do torneio… (14/01/2002)

Kournikova é a mais procurada em 2001 pelo segundo ano consecutivo, foi o nome mais procurado entre atletas do mundo inteiro… (18/12/2001)

Guga ajuda Coca-Cola a vender guaraná O tenista brasileiro assinou ontem, em Florianópolis, um contrato de patrocínio com a Coca-Cola… (19/12/2001)

Brasil alcança recorde em Salt Lake à custa de dívida À custa de uma dívida pessoal de R$ 70 mil, o Brasil assegurou duas conquistas inéditas em Jogos de Inverno…

Times de futebol são “escalados” para elevar vendas de camisinha Após estrelar campanhas de bebidas e produtos lácteos, os times de futebol foram escalados agora para elevar as vendas… (07/01/2002)

Fundação da ABRAPEME A fundação da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PROFISSIONAIS E EMPRESAS DE MARKETING ESPORTIVO, ocorreu no dia 18 de dezembro…

Guerra de marketing será travada nos campos da Coréia e Japão Quando a Copa do Mundo de 2002 começar no dia 31 de maio, estará em jogo não apenas a supremacia do futebol mundial, mas também interesses comerciais milionários… (22/11/2001)

TV francesa paga US$ 160 milhões Depois de muito relutar, a principal emissora privada da França, a TF1…

Globo e emissoras de rádio estão perto de fechar acordo para a Copa de 2002 Dos US$ 3 milhões pedidos pela rede carioca, US$ 2 milhões seriam pagos em publicidade…

Uniformes: a outra disputa da Copa Fora das quatro linhas, as grandes marcas de materiais esportivos…

País vê febre de competições e patrocinadores O “efeito Guga” transformou o calendário do tênis no Brasil…

Schumacher é o atleta mais rico do mundo O tetracampeonato mundial de F-1 conquistado com sobras… (30/11/2001)

Aberto da Austrália tem novo patrocinador a partir do próximo ano O Aberto de Tênis da Austrália, que abre a temporada de Grand Slams… (30/10/2001)

Copa gera US$ 1 bilhão em negócios O futebol está a sete meses da Copa do Mundo e já provoca alguns terremotos nos negócios…(19/10/2001)

Record volta a apostar no futebolApós alguns anos longe dos gramados, a Record tenta retomar…(31/10/2001)

Globo tenta que concorrentes estejam juntas na tela na Copa de 2002 A Ambev, fabricante do guaraná Antártica…

Acordo com Adidas torna Bayern de Munique o mais rico do mundoUm acordo com a transnacional de materiais esportivos…

Pelé Sports acerta parceria com a CBBEm entrevista coletiva nesta sexta-feira…

Comitê Olímpico Brasileiro assina contrato com IMGSem patrocínio desde o final da Olimpíada de Sydney…

TERRORISMOApós ataques, futebol americano, beisebol e Nascar perdem, só hoje, US$ 77 milhões…

Coca-Cola patrocina campeonato de times do interior de São PauloDe olho no potencial de mercado do interior de São Paulo, a empresa de marketing esportivo TopSports…

Jordan: “Volto como jogador ao esporte que amo” Aos 38 anos, o melhor atleta da NBA de todos os tempos ressurge…

Estudo inédito mostra que marketing esportivo do Brasil gira US$ 237 Milhões

Marketing esportivo está movimentando 0,1% do PIB

Marketing no Futebol

Toda força ao marketing Presidente que assumiu a Cart quer explorar ao máximo a Indy…

Olimpíadas de Sydney rende US$ 3 bilhões Sydney – A Olimpíada de Sydney no ano passado rendeu indiretamente…(13/08/2001)

Será que Barry Bonds bate home runs no CRM também? O San Francisco Giants, gigante do beisebol americano, acaba de…

Olimpíadas – Todo mundo sabia COI elege a sede dos Jogos Olímpicos sem levar em consideração os…

Brasil fora da Copa? Milhões de prejuízo Rede Globo, grandes agências e patrocinadores como a AmBev…(29/07/2001)

Real Madrid: a virada em seu centenário Há um ano, o clube devia US$ 250 milhões…(27/07/2001)

A um ano da Copa do Oriente Será a primeira Copa do Mundo no Oriente e com sede em dois países… (30/05/2001)

O Projeto Férias é uma parceria entre a Rainha e o Cepeusp…

Possível parceria é vista com bons olhos, Globo-IMG. Entrada da IMG no mercado brasileiro foi avaliada como positiva por profissionais da área…(21/06/2001)

Acordo furado – Copa de 2002 Depois de a Fifa anunciar contrato com três novos patrocinadores…(09/06/2001)

Torneio da ATP e Masters no Brasil O presidente da Octagon Koch Tavares, Luís Felipe Tavares, disse que o torneio ATP no Brasil reunirá homens e mulheres e deve ter uma premiação de US$ 400 mil … (07/06/2001)

Formato do futebol agora é para a TV O calendário organizado para os próximos quatro anos deve privilegiar os índices de audiência…(29/06/2001)

Guga em Sacre Coeur: ‘O coração bateu forte’ Foi assim que o brasileiro explicou sua escolha…

Guga é a alegria dos patrocinadores O fim de semana para o esporte brasileiro foi de glória para o tênis e fracasso para o futebol…

O Mundial, agora, é em Tóquio Com o adiamento do torneio na Espanha, o clube concentra força na Taça Libertadores…(19/05/2001)

O socorro A maioria dos clubes do Rio está sem dinheiro para pagar salários…( 08/05/2001)

Fifa admite prejuízo de US$ 60 mi A bancarrota da empresa de marketing esportivo ISMM-ISL deve custar à Fifa um prejuízo de aproximadamente US$ 60 milhões (23/05/2001)

Judoca à venda Depois de recuperar a confiança e a vaga na seleção para o Mundial…

E a camisa está valendo bem menos… Para estampar seu nome nas camisas do São Paulo durante um ano… (13/04/2001)

CBF anuncia acordo com empresa, que estampará marca de guaraná em espaços
hoje ocupados pela Coca-Cola, a AmBev vai pagar US$ 170 mi à seleção…(29/03/2001)

Nova economia ameaça o tênis A ISL, que comprou os direitos de comercialização da ATP por dez anos…(25/03/2001)

Fifa promete arcar prejuízo da copa A falência decretada da empresa suíça de marketing esportivo…(15/04/2001)

Briga entre Teixeira e Pelé prejudicou PSM A receita da Pelé Sports & Marketing tornou-se escassa a partir da briga… (21/04/2001)

Um acordo “na hora certa” com coreanos O São Paulo assinou ontem pela manhã com a sul-coreana LG…(20/04/2001)

Capitalizando em cima de Cacá & Cia. No embalo dos jogadores revelados nos últimos anos, o São Paulo resolveu `ressuscitar’ sua franquia de escolinhas de futebol…(23/03/2001)

Políticas para o Esporte a Câmara Setorial se reuniu para mostrar as políticas…(24/02/2001)

Que todos possam ganhar Aqui no Brasil surgem, em todo início de temporada esportiva…(08/02/2001)

Corinthians joga também pela liderança em lucros O grupo pretende fazer o clube um campeão na arrecadação com licenciamento da marca …

Vôlei como arma do marketing esportivo A manutenção da verba não tem segredo nem passa por favores…

IBM investe pesado em prestação de serviço esportivo Deixando de lado o patrocínio tradicional…

A luta de patrocinadores para vestir o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, nos Jogos de Sydney…

Textos em inglês:

Baseball’s Yanks working with soccer’s United In a deal that links Spice Boy David Beckham with Derek Jeter… (02/07/2001)

Fans get to vote for MVP award The NFL will add a wrinkle to Super Bowl history Sunday… (01/25/2001)

Sport Gets Tough, But Nets Can’t Quit The growth of sports rights fees over the past decade is staggering…(13/12/2000)

Yahoo! Suiting Up For Webcasts of NFL Yahoo! are planning to offer Internet audio broadcasts of most NFL games…(04/10/2000)

Ranking das torcidas PLACAR perguntou e 10 mil leitores…

REEBOK fecha mega contrato com NBA A Reebok International anunciou…

Sinal amarelo para os esportes olímpicos Atletismo, judô e natação decepcionaram… (19/08/2001)

HMTF revê planos e tira o pé do acelerador em seus investimentos
Parceira do Corinthians descobre como é difícil atuar no instável mercado brasileiro…(19/08/2001)

Máquina de fazer dinheiro Ao contrário dos clubes brasileiros que estão completamente falidos, o Real Madrid…(22/08/2001)

Guga, campeão além das quadrasGustavo Kuerten é também um campeão de audiência…

Torcida que não se entende O transporte para o clube, em Flushing Meadows…(31/08/2001)

1 comment

  1. fatloss4idiots

    Good article over again! Thank you)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>